Quarta-feira, 26 de Janeiro de 2011
...e o blog sofre!Estou a prever que só para sábado conseguirei por aqui algo de mais substancial, em principio a parte 5 da viagem ao Japão que será sobre Kyoto. Em jeito de passagem gostava de dizer que vi dois filmes no cinema (coisa que já não acontecia à algum tempo) o "You will meet a tall drak stranger" e o "The social network". De uma forma muito muito rápida aqui fica a minha opinião sobre ambos.
You will meet a tall dark strangerÉ o novo filme de Woody Allen, e é mais do mesmo. Eu sei que segundo o manual do pseudo-intelectual fica mal dizer o que quer que seja contra os filmes do Woody Allen, contudo acho que os últimos filmes dele não estão à altura da fasquia imposta por ele próprio. O que é uma maneira politicamente correcta de dizer que este filme não veio acrescentar nada. O estilo está lá, o homem de meia idade com as suas crises, falta de realização pessoal e vontade de mudar a sua situação sem saber como também está lá contudo o que não está lá é a novidade que tudo isto tinha à uns quantos anos atrás, também não está lá a figura de Woddy Allen que encaixava que nem uma luva neste papel. É daqueles que se vê muito bem numa televisão qualquer, mas que não vale a pena o preço do bilhete no cinema.
The social networkTambém conhecido como "o filme do facebook", o que resumo a história deste filme. Até que ponto o que vê-mos no ecrã é real? Não sei. Interessa? Nem por isso.Tenho de dizer que gostei de ter visto este filme achei estava bem filmado, o realizador de facto esforçou-se para ter um bom ritmo e entrelaçar todos os diferentes aspectos da história. Contudo esta, apesar de ter alguns apontamentos interessantes, no geral acaba por não resultar assim tão bem quanto isso, criando um sentimento de total desconexão com o mark zuckerber (sr presidente e criador do facebook) retratado no ecrã. Mais uma vez, acho que se deve ver lindamente numa T.V. e como em época de crise há que poupar...