Quinta-feira, 29 de Dezembro de 2011

2011

Ao escrever isto tenho uma sensação que não sei explicar muito bem... Ao mesmo tempo que me parece que 2011 passou a correr, também me parece que 2010 foi à muito, muito, tempo. Parece que tudo está igual e ao mesmo tempo que tudo mudou. Não sei muito bem o que pensar de tudo isto. Se calhar o melhor é dividir por partes. 

1. Primeiro há que recordar as pessoas que já não estão cá connosco, e 2011 isso aconteceu-me duas vezes. Desta vez ninguém da família directa, apesar de eu considerar o António como tal, ambas com o choque da partida, e no caso da Débora o acrescido de ter sido completamente inesperada, especialmente pela idade que ela tinha. "Death & Taxes..."

2. Pegando nos impostos, 2011 foi um ano de crise! Pode até ser um cliché, mas é verdade. Aqui não estou só a falar da crise pela qual veio cá a Troika, mas também. Acho que a crise é sobretudo de políticas, políticos, valores, ideias, que depois resultam no aproveitamento de quem sabe fazer dinheiro sem pensar no que está a sacrificar. É preciso dar um murro na mesa e andar para a frente!

3. Curiosamente acho que isto já está a acontecer, uma nova geração começa a assumir rédeas, começa a assumir que fazemos coisas boas, que gosta de si, do seu país, e que apesar de tudo o que é anunciado há força para avançar!

4. Foi um ano de crescimento. Muita coisa contribuiu para isto, desde presenças assíduas na minha vida deixarem de estar tão presentes, a viagens com bastante introspecção, ao início dessa outra viagem que é o kung fu, conhecer alguém que gostei muito durante uns meses e que entretanto já se afastou da minha vida, pessoas que foram ficando e que assumem um papel importante para mim, pessoas que conheci durante este ano que são simplesmente fantásticas. Tudo isto foi bom, mesmo as separações, porque aprendi que não posso ser eu a querer agarrar as pessoas, não posso ser eu a dar o primeiro passo sempre, não posso ser eu a dar os passos todos, mesmo que os outros não entendam isso.

5. Aliás... aprendi que tenho de pensar um pouco mais em mim e no que eu preciso. Como aprendi à maneira dura no meio de uma luta durante os treinos sou "demasiado simpático".

6. Ainda na embalagem do kung fu, torna-se difícil dizer o quão importante isto se tornou para mim em tão pouco tempo, apenas posso dizer que estava mesmo a precisar disto e cada vez mais sinto que é um caminho a seguir.

7. Este foi um ano de muita música, muitos eventos, muitos concertos, muitos festivais, como se viu aqui no blog, e isso é algo que fazia falta na minha vida.

8. Falando do blog, cada vez mais isto se está a assumir como um projecto pessoal com uma colaboração ou outra. E isto não é bom, nem mau, é apenas o que é.

9. Curiosamente os resultados disto são bons, comemorou-se o primeiro ano de existência, instalou-se um contador que me dá uma ideia do tráfego aqui no blog e os números são animadores, vários destaques e recortes da sapo (são mesmo pessoal impecável apesar de demorarem a responder aos mails de ajuda...).

10. Para finalizar se há uma coisa boa que 2011 me trouxe foram muitos projectos pessoais, alguns deles que passam aqui pelo blog, quase todos eles a precisar de trabalho intenso, mas é tão bom acabar o ano com perspectivas novas, ideias novas!

publicado por Gonçalo Cardoso Dias às 11:37
link | comentar | favorito

.Olha nós!

.pesquisar

.Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Os últimos quacks!

. Um ano

. Este não é um post.

. Resoluções para 2012

. Desejos para 2012: ATÉ OS...

. 2011

. Habemus Papam

. Drive

. Isto a malta não coopera....

. Música do dia

. Felicidade em tempo de cr...

.quacks arquivados

. Dezembro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub