Ah pois é! Chega a época natalícia e começam a estrear filmes de animação a torto e a direito, este ano não é excepção. No meio desta fornada está o muito publicitado e ansiado Gatos das botas em toda a glória tridimensional agora na moda nos cinemas. Para que fique esclarecido eu não gosto desta moda! E bem que a podiam enfiar toda n... bom vou parar com as descrições por aqui que isto é blog para toda a família!
Concentrando-me no filme.
Quando lançaram o Shrek 2 acho que ninguém tinha a noção do sucesso que o Gato das botas ia ser, mas honra lhes seja feita, cedo se aperceberam, e cedo começaram a surgir os rumores de um filme em torno deste personagem. E aqui começa o problema deste filme.
Shrek veio de alguma forma elevar a fasquia dos argumentos dos filmes de animação, já não são exclusivamente para miúdos, há lá coisas que só os pais (ou os avós e tios) é que vão apanhar, isso aliado a tanta ansiedade criada, tanta expectativa gerada, fizeram que este filme por muito bom que seja fique sempre um bocadinho aquém do esperado.
Atenção! Isto não significa que o filme seja mau, porque não é!
Tenho que dizer que é bem construído, com piadas muito bem conseguidas, onde utilizam o universo felino e toda a cena hispano-americana trazida por António Banderas ao Gato das botas e foram buscar a Salma Hayek que veio complementar isto ainda mais. Os desenhos são do estilo Shrek como era suposto e a utilização do 3d é bem feita e incorporada no filme. (o que quero dizer com isto é que eles não inventaram umas porcarias para andar ali a flutuar só porque sim) Contudo, não há ali nada de novo ou de uma qualidade de argumento que seja algo por demais, e é uma pena porque este personagem pedia um pouquinho mais. Em tempos não tão longíquos dizia-se que "lhe falta um bocadinho assim".
Forçando-me a enfrentar o momento da verdade, tenho de dizer que gostei bastante de ter visto o Gato das botas no cinema, e não me enjeito nada de o rever, mas não é um filme que me fique na memória como sendo algo de fenomenal.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Um ano
. Desejos para 2012: ATÉ OS...
. 2011
. Drive
. Isto a malta não coopera....
. Felicidade em tempo de cr...