Ultimamente tem escasseado o tempo para ver filmes, concertos e outras coisas que tais, por isso resolvi deixar aqui os filmes que estão ai no cinema e quero ver:
Ides of March
Já me disseram que não vale a pena ver no cinema porque não perde nada em ser visto na TV, e eu acredito e vou seguir o conselho que me deram. Como não ficar intrigado por um filme à volta dos bastidores políticos?
50/50
Mais uma vez não sei até que ponto há a necessidade de ver este no cinema, aliás hoje em dia são relativamente poucos os filmes que compensam ver no cinema e normalmente esses não são os mais fortes ao nível de argumentos, mas a julgar apenas pelo trailer parece-me bastante interessante e estou igualmente curioso em relação à banda sonora.
Les femmes du 6eme Etage
A história parece-me ser simples, mas há qualquer que me está a atrair imenso. Se calhar é aquele "je ne sais quoi" do cinema francês (se calhar esta ultima frase foi apenas uma desculpa para usar a expressão "je ne sais quoi").
A dangerous method
Tenho de admitir que tenho um ponto fraco por filmes que envolvem psicologia, portanto este é um "must see" automático, ainda tenho o bónus de ver a Keira Knightley. O que assim de repente podia ser bastante pior.
La piel que habito
Pedro Almodovar para mim não é um sinónimo automático de um filme que eu vá gostar, já lhe vi alguns absolutamente geniais e outros que não me dizem nada, mas o que vejo no trailer faz-me querer assumir esse risco. Assim de repente parece-me que tem o mérito de ser diferente de tudo aquilo que ele fez até hoje, e sinto que vale a pena nem que seja só para ver como ele enfrentou esse desafio.
Immortals
Ao nível de argumentos será provavelmente o pior filme desta lista, contudo é dos únicos que acho que vale mesmo a pena ver numa sala de cinema unicamente pela quantidade perfeitamente massiva de efeitos especiais usados. Tal como dizia anteriormente, hoje em dia os filmes que compensam ver numa sala de cinema não são os que tem melhor argumento, e se calhar é por isso que estou a ir cada vez menos à sala de cinema, mas isto seria uma conversa mais profunda sobre o cinema, o seu passado e o seu futuro. Seja como for, parece-me ser um filme divertido, de "visionar e deitar fora", em que não se pensa mais no assunto.
Duvido que os veja a todos num futuro próximo, mas é sempre bom estabelecer objectivos. :P
Quando vi o trailer pela primeira vez, pensei imediatamente num filme dos anos 70 chamado Harold & Maude. Talvez hajam muitas semelhanças ou talvez não, mas seria interessante ver e descobrir.