No meio de tantas opções, e tal como previa, acabei por não ir a nenhum dos dois concertos que tinha planeado e fui antes ao Arte e Manha ver couple coffee com JP Simões. Mas afinal quem são os couple coffee? Na altura também não sabia. De vez em quando gosto de ir assim à descoberta, sendo que desta vez o risco era relativamente pequeno afinal estava lá o JP Simões. O que encontrei foi isto:
Em suma, eles são bons, mesmo muito bons. Esta é a parte em que fiquei espantado, por apenas 5 euros um duo desta qualidade e ainda ia ter o bónus de ouvir o JP Simões. Assim de repente fiquei com a sensação de ter feito uma boa escolha, mal sabia eu tudo o que se ia passar...
Há aquelas junções que mal acontecem sabe-se que está tudo bem com o mundo, mas também é verdade que quando se juntam músicos deste calibre há pouca coisa para correr mal.
Foi um concerto muito pouco planeado, diria mesmo que nada, e ainda bem! Houve todo um espírito de junção de amigos, como diz o pessoal especializado das críticas a concertos, "um ambiente intimista", em que os convites para outros músicos, cantores, até letristas, foi sendo feito e repetido. Quem ficava a ganhar com isto? A malta toda que estava a assistir que teve ali um ambiente extremamente divertido, perfeitamente descontraído, com excelente música e muita festa. Só para dar uma noção de como o pessoal se estava a divertir com isto, o concerto começou atrasado como é costume, por volta das 23:45 e só acabou às 2:30 (mais coisa menos coisa).
Tenho de dar os mais sinceros parabéns ao Arte e Manha, de facto, cada vez mais, assume-se como um espaço que já era há muito necessário em Lisboa e apenas ninguém sabia. Ainda por cima disponibilizam uma data de coisinhas boas como estes vídeos online. Vão lá e gastem o vosso dinheiro, porque ao menos sabem que é bem gasto!
O que tem piada é que eu hoje vi mesmo o JP Simões à frente da Brasileira!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Um ano
. Desejos para 2012: ATÉ OS...
. 2011
. Drive
. Isto a malta não coopera....
. Felicidade em tempo de cr...