Não tendo apanhado este filme no cinema por diversas razões, só agora é que o vi, e não achei que seja um filme assim tão espectacular ao contrário dos comentários que ouvi na altura em que Shutter Island estava no grande écran.
Com aquela introdução até parece que eu não gostei do vi, e não é bem isso. De facto tenho de dizer que até gostei muito do filme, muito bem construído, excelentes prestações dos actores, contudo, e aqui parece-me que é o ponto de discórdia com a maioria dos comentários que amigos partilharam comigo, achei o filme previsível, só não o achei mais previsível porque no inicio do filme eu tentava encontrar uma justificação plausível para o que se passava no écran pelo ambiente encontrado pelo detective Edward Daniels quando chega a Shutter Island.
O filme começa com Edward Daniels, um U.S. Marshal que é destacado para investigar a fuga de uma prisioneira/presa da instituição do hospital Ahscliffe, a chegar de barco a Shutter Island, a partir dai é todo um mar de dor e insanidade que se desenrola perante os nossos olhos com um ambiente pesado, que bate em todos os sítios certos, encaixando numa classificação que é uma mistura drama, thriller, mistério e horror psicológico.
Quando escrevo estas criticas ponho-me sempre com dois problemas, o primeiro e caso não tenham reparado, não me estou a alongar muito nas palavras dedicadas a este filme, isto deve-se ao receio que tenho de estragar o filme para alguém que ainda não o tenha visto, porque de resto acho que é um filme sobre o qual daria para ter várias conversas longas principalmente com pessoas que apreciem psicologia, o segundo prende-se com a necessidade auto-imposta de classificar este filme de alguma maneira, eu adoptei o sistema de pontuação até 5 como poderia ter sido outro, neste caso estou inclinado a dar-lhe 4,5 em 5, adivinhar o fim da história quando estamos ainda a meio do filme é algo que não aprecio, mas o filme é, de facto, muito bom .
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Um ano
. Desejos para 2012: ATÉ OS...
. 2011
. Drive
. Isto a malta não coopera....
. Felicidade em tempo de cr...