Graças ao post "Os temas da discórdia porque dá jeito", foi sugerido pelo Veiga a visualização deste filme, porque de alguma forma vinha abordar mais ou menos os mesmos temas discutidos. A questão que o filme coloca é "e se existisse um homem com 14,000 anos a andar pela Terra?"
Mas se calhar já estou a andar demasiado depressa com a descrição...
O filme passa-se numa reunião de despedida onde quase todos os personagens são académicos de prestígio nas suas respectivas áreas, desde antropologia, biologia, estudos bíblicos (ou coisa que o valha), etc., e às tantas o personagem que se vai embora revela que é um homem com 14,000 anos. O que se vê a partir dai é todo um rol de perguntas e respostas, argumentos esgrimidos de uma forma bastante inteligente, com uma pitada de novela para americano ver.
É um filme de orçamento relativamente baixo contudo os actores são até bastante conhecidos no mundo das séries e filmes televisivos, e fazem um bom trabalho dentro do que se espera. A banda sonora é curta, mas também dentro do estilo de filme que é não há espaço para muito mais.
É sobre tudo um filme para apreciar os diálogos e pensar um bocado sobre as questões que são apresentadas.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Um ano
. Desejos para 2012: ATÉ OS...
. 2011
. Drive
. Isto a malta não coopera....
. Felicidade em tempo de cr...