Não consigo chamar ao CCB de Museu Colecção Berardo é mais forte que eu, portanto habituem-se. Com esse pequeno facto esclarecido e no seguimento da entrada Lixo extraordinário, hoje aproveitei a manhã para ir ver a exposição retrospectiva de Vik Muniz.
A primeira coisa que eu posso recomendar é que não vejam o filme "Lixo extraordinário" antes de irem à exposição, porque se por um lado vão com conhecimento maior sobre a obra de Vik Muniz por outro lado já não existe o factor surpresa, e é uma pena tendo em conta o tipo de trabalho de Vik Muniz.
A segunda é que não percam a oportunidade de ver esta exposição de arte... ia a dizer fotografia, mas a fotografia é apenas um dos componentes, apesar de estar sempre presente há muito mais para além da fotografia.
Apesar de tudo, acho que o maior pecado desta exposição é ser curta - sim, já sei que é a maior retrospectiva do traballho do Vik Muniz e que ele tem apenas 40 anos, mas cheguei ao fim com a sensação de que queria ver um pouco mais.
Deixo aqui algumas fotos que tirei por lá as aviso já que a iluminação e os reflexos produzidos pela mesma não ajudaram nada... (carreguem no link se as quiserem ver, pessoalmente eu não carregaria e ia era ao CCB ver isto ao vivo e a cores, mas cada um sabe de sí)
Linhas / Chocolate / Açucar / Lixo / Soldadinhos / Computadores
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Um ano
. Desejos para 2012: ATÉ OS...
. 2011
. Drive
. Isto a malta não coopera....
. Felicidade em tempo de cr...