Desde que se retirou da frente da câmera que sinto que falta algo nos filmes de Woddy Allen, achando mesmo que alguns deles roçaram o mauzinho. Claro que o roçar o mauzinho do dele é muito melhor do que o bom de outros realizadores mas isso é outra questão.
Midnight in Paris não conta com o realizador como actor, contudo conta com um Owen Wilson que me surpreendeu, todos os tiques, jeitos, gaguez, maneira de vestir, estava exactamente no sítio certo, na hora certa, dando a sensação que não é Owen Wilson que está a representar mas sim Woddy Allen!
Isto para mim assume alguma importância pela maneira como vejo os filmes dele. Para mim Woddy Allen, sempre representou o mesmo personagem masculino que era ele próprio, e isso é a marca dele, coisa de que se afastou um pouco quando resolveu sair da frente das câmeras. Parece que se perdeu um pouco e agora reencontrou-se.
Não quero entrar muito nisto, mas a história é sobre um casal noivo que se encontra em Paris a acompanhar os pais dela em negócios, ele em busca de inspiração para o seu romance, ela em "shoping mode", no meio disso muitos pontos de vista diferentes e alguma magia característica à cidade de Paris.
Boa fotografia, bons actores, a banda sonora ideal tudo ingredientes do costume e que tornam este filme num daqueles filmes a não perder este ano.
Midnight in Paris é um regresso em grande, para mim foi como se tivesse encontrado um amigo à muito desencontrado. Ai que saudades que eu tinha de ver um filme do Woody Allen que fosse um filme do Woody Allen!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Um ano
. Desejos para 2012: ATÉ OS...
. 2011
. Drive
. Isto a malta não coopera....
. Felicidade em tempo de cr...