Estava eu no outro dia a ler o que se escrevia no Twitter e lá estava um link para uma artigo de uma revista portuguesa sobre Ikea Heights, onde falavam de passagem do conceito por de trás dos "webisodes" disponíveis no Youtube. Básicamente a ideia é que as lojas do nosso fabricante sueco preferido fornecem os cenários ideais para filmar o que quer que seja com um orçamento extremamente reduzido, desde que, claro está, o realizador não se importe com os clientes, etiquetas de preço, funcionários da loja, autorizações, etc.
De repente parece-me algo giro, principalmente pelo desafio, já que a história, sendo ela a gozar com as novelas americanas, como seria de esperar, não é grande coisa. Contudo cumpre o seu principal objectivo de entreter quem vê e explorar ao máximo até onde é que eles conseguem filmar sem serem apanhados. Com mais ou menos precalços fizeram 7 episódios.
Fica aqui a página oficial deles e o canal de youtube onde se podem encontrar os episódios.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Um ano
. Desejos para 2012: ATÉ OS...
. 2011
. Drive
. Isto a malta não coopera....
. Felicidade em tempo de cr...