Quando a música começou a tocar duas perguntas surgiram automáticamente na minha cabeça:
1) Quem raio é este Filipe Gonçalves?
2) Porque é que eu nunca ouvi falar dele?
E tenho de admitir que destas duas questões só a segunda é que me interessava.
A verdade é que "quem ele é" não é relevante, mas no concerto fiquei a saber que reside em Sintra e é vizinho de um jogador da bola que recebe chamadas telefónicas "das gajas". Uma leitura rápida da página do myspace dele, fiquei a saber que este na primeira Operação Triunfo cá no cantinho à beira mar plantado. Isto contribuiu para a minha felicidade? Nem por isso, mas aqui fica o serviço público de informação.
Nunca tinha ouvido falar dele, porque eu não sigo os morangos com o açucar, não costumo ver a mtv e não ouço a cidade.fm - segundo a minha fonte de informação acima referênciada essas foram as principais fontes de disseminação do trabalho dele. E é uma pena.
Uma pena que as músicas deles não toquem noutras rádios (especialmente a Comercial ou até a Antena 3). Os sons do soul/funk invadiram o jardim ao pé da Torre de Belém (mais uma vez que pena que um cenário tão bonito não esteja mais tratadinho sra CML) e apanharam-me de assalto. Tudo ali era boa onda e descontração, não deixando de ser extremamente cuidado e bem executado. E até deu para acabar o concerto pondo todos a dançar bem junto do "palco".
Em poucas palavras, muito bom!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Um ano
. Desejos para 2012: ATÉ OS...
. 2011
. Drive
. Isto a malta não coopera....
. Felicidade em tempo de cr...