Cada vez mais acredito que a nossa vida tem a sua banda sonora e que as vezes há bandas que se por se repetirem ganham um lugar de destaque. No meu caso James é uma delas. Curiosamente não sou um conhecedor aprofundado, ou "die-hard fan", mas como quem não quer a coisa eles acabam por aparecer uma e outra vez.
Portanto quando soube que James vinham cá tocar, ainda por cima à borla, não podia falhar!
O espaço do concerto é fantastico, a baia de Cascais é de facto muito bonita e carismática, o sistema de som associado é que nem por isso, mas isto é uma queixa recorrente deste tipo de festivais. O ambiente é porreiro, apesar de não se comparar a outros menos urbanos onde a malta se esquece onde está só porque está a gostar da música. Contudo o pessoal cantou, bateu palmas, berrou, saltou e alguns mais aventureiros como eu até dançaram!
Ok, a qualidade do video não é a melhor mas já dá para ver a quantidade de pessoas e a interacção que houve com eles durante o concerto, numa música que nem sequer é das que puxam mais. Agora passemos aos videoclips mais ou menos oficiais.
Relativamente aos James propriamente ditos. Os anos passam, até por eles, mas há casos como o do vinho do Porto que ainda bem que passam, há outros casos que é apenas uma desgraça passarem, no caso dos James acaba por ser completamente indiferente. A energia, a entrega, a voz, os instrumentos está tudo lá, tão bom como era quando saiu! Claro que evoluiram, poliram e refinaram algumas coisas, mal seria se não o fizessem, mas há ali algo que eles conseguem manter (ao contrário da maioria das bandas) que eu não sei explicar muito bem.
Claro que os exitos conhecidos foram todos tocados, acho que iria haver uma mini-revolta popular se não fossem e ainda houve espaço para músicas que eles não tocavam já há 15 (leram bem, 15!) anos. Numa noite que deu para um pouco de tudo, até para um senhor [espero eu que um pouco bebado] juntar-se ao grupo onde eu estava a cantar aos altos e desafinados berros, o concerto acabou com o Sometimes e um palco cheio pelos James e montes de gente a dançar espelhando bem o clima de festa que foi criado por todos!
Em Dezembro há mais!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
. Um ano
. Desejos para 2012: ATÉ OS...
. 2011
. Drive
. Isto a malta não coopera....
. Felicidade em tempo de cr...