Quarta-feira, 18 de Maio de 2011

M. Ward na aula magna

Mantinham-se os planos habituais.

Primeiro ir para o treino, e depois de muito transpirar ir calmamente ter com amigos e dedicar-me a esse elevado desporto que é o snooker. Como é óbvio as coisas não correram exactamente assim.

Tudo começou com uma singela mensagem a desafiar-me para ir a um concerto de M. Ward  na aula magna e em menos de nada todos os planos tinham mudado e a correria começava, primeiro a ir para o treino, depois a voltar, tomar banho, comer qualquer coisa, voar para apanhar mais gente e voar para chegar a uma hora minimamente decente ao concerto de um senhor que até aquela fatídica sms não conhecia de lado nenhum. Nem sequer da tropa!

Chegado à aula magna e morto o vicio do tabaco por quem de direito, lá entrámos na sala sempre quente e abafada a tempo de assistir às ultimas 3 músicas do número de abertura, um senhor português a cantar em inglês, armado com a sua guitarra, uma voz que até achei bastante boa e com uma história por de trás de cada música que apresentava. (Ainda tenho de descobrir quem era ele.)

Depois um curto intervalo para refrescar porque a sala (e outra vez o vicio de quem o tem) assim obrigavam, várias coisas foram discutidas neste intervalo entre as quais o concerto que nos estava a levar lá (até porque não era o único que não o conhecia), nada do que foi dito naquela conversa me preparou para o que veio a seguir.

Outra vez no ambiente abafado da aula magna entra um homem em palco, a palavra que me surge é normal, era um homem normal, a pegar numa guitarra normal, mas assim que as notas começaram a invadir o vazio o homem, nem a sua guitarra, podiam ser descritos como normais. Os fotógrafos corriam para junto de palco onde ele com a maior das naturalidades assumia a postura de estrela de rock, de guitarra na mão, brevemente lembrei-me que há posturas que se assumem só mesmo pela fotografia.

Acho que todos os concertos são um pouco assim, ou se não são deviam, assumir o propósito de entreter os espectadores, de os fazer felizes, de os fazer sentir um pouco mais chegados ao artista e às suas músicas, e foi precisamente isso que M. Ward conseguiu atingir usando apenas uma guitarra, uma harmónica, um piano e uma pedaleira para dar efeitos à guitarra que teimava em não colaborar, mas até isso fez com que fosse criada mais empatia. 

Arrisco-me a dizer (armado em critico) que foi um concerto muito intimista, e que dei o meu tempo bem empregue, até porque agora tenho mais um músico para descobrir.

Por isto tudo tenho de agradecer à Guida e ao Ricardo. Eles sabem porquê! ;)

 

publicado por Gonçalo Cardoso Dias às 00:12
link | comentar | favorito
2 comentários:
De Papoila a 26 de Maio de 2011
Oh Gonçalo, realmente isto está viciado! só tu é que escreves!
De Gonçalo Cardoso Dias a 28 de Maio de 2011
Epa eu bem que reclamo com eles, mas achas que me ligam alguma coisa?

Comentar post

.Olha nós!

.pesquisar

.Dezembro 2012

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.Os últimos quacks!

. Um ano

. Este não é um post.

. Resoluções para 2012

. Desejos para 2012: ATÉ OS...

. 2011

. Habemus Papam

. Drive

. Isto a malta não coopera....

. Música do dia

. Felicidade em tempo de cr...

.quacks arquivados

. Dezembro 2012

. Janeiro 2012

. Dezembro 2011

. Novembro 2011

. Outubro 2011

. Setembro 2011

. Agosto 2011

. Julho 2011

. Junho 2011

. Maio 2011

. Abril 2011

. Março 2011

. Fevereiro 2011

. Janeiro 2011

. Dezembro 2010

. Novembro 2010

. Outubro 2010

. Setembro 2010

.tags

. todas as tags

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub